Blog

Os 3 cuidados essenciais com o seu aparelho auditivo


O aparelho auditivo é um instrumento tecnológico resistente, desenvolvido para acompanhar você todos os dias, garantindo mais qualidade de vida e conforto para sua rotina. Para cumprir esse papel com excelência, alguns cuidados de manuseio e higiene são essenciais. Com eles, certificamos a durabilidade do produto e o melhor desempenho de suas funções.

Ao longo do texto, separamos dicas importantes para essa preservação. As orientações são simples e devem ser feitas em casa diariamente. Além disso, tomam pouco tempo e, ainda assim, fazem total diferença. Fique com a gente:

1.    Limpeza diária

A limpeza e a higienização do aparelho auditivo precisam ser parte do cotidiano. Para isso, é indispensável seguir as recomendações especificadas no guia do seu dispositivo. De forma geral, a utilização de água, álcool ou detergentes não é recomendada. A sugestão é remover a cera e outras impurezas com pano seco e uma escovinha destinada à manutenção.

2.    Colocação correta

Reserve um tempo para colocar seu aparelho auditivo sem pressa. Esteja próximo a uma mesa e em local de boa iluminação. Uma dica é contar com uma superfície macia, uma almofada ou toalha para o proteger em caso de queda. Nesse momento, a calma é fundamental, uma vez que a colocação incorreta pode causar incômodos, prejudicar a adaptação e danificar o instrumento.

3.    Armazenamento ideal

Na hora de dormir ou tomar banho, desligue o dispositivo e guarde-o em sua embalagem original, mantendo o recipiente em local seco e arejado. Nada de lugares úmidos ou com luz direta do sol! Lembre-se, também, de não o deixar ao alcance de crianças ou animais domésticos. Assim, evitamos acidentes com as peças e riscos para os pequenos.

Por fim, uma dica extra: conte com a assistência técnica da Audição. Agora, disponibilizamos atendimento domiciliar para você ter a segurança das nossas unidades no conforto da sua casa. Os cuidados são nossa especialidade, e você ainda confere descontos imperdíveis. Saiba mais em nossas redes sociais!