Blog

Oticon OPN, o aparelho auditivo mais moderno do mundo


 A deficiência auditiva atinge, no Brasil, cerca de 9,7 milhões de pessoas, representando 5,1% da população do país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Do total, cerca de um milhão são crianças e jovens de até 19 anos. Para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, novas tecnologias são lançadas no mundo em forma de aparelho auditivo.

A mais recente e mais tecnológica é o aparelho auditivo Oticon OPN, que utiliza dois sistemas de transmissão simultâneos, oferecendo maior gama de possibilidades aos usuários. Os sistemas consistem em NFMI + 2.4GHz e variam de acordo com as necessidades de comunicação do indivíduo. Eles proporcionam uma comunicação eficaz entre dois aparelhos auditivos, além de conectividade direta dos aparelhos com equipamentos eletrônicos externos.

Isso faz do OPN um aparelho auditivo com uma conectividade sem fio completamente integrada a um único chip. Proporciona uma maior redução de consumo da bateria e um melhor desempenho de suas funções, possui tamanho menor e anatômico.

 

Conheça algumas das principais características do aparelho auditivo OPN

Clear Dynamics: possibilita uma maior qualidade sonora dos sinais intensos de entrada. Fornece ao cérebro o sinal mais limpo possível.

 

OpenSound Navigator: essa característica do aparelho possibilita maior audição, maior retenção de informações e menor esforço.

 

YouMatic™ LX: permite a personalização dos sons para as suas necessidades e preferências sonoras individuais.

 

Gerenciamento de Ruído de Vento: permite ao usuário um maior entendimento da fala em situações de vento, diminuindo, o ruído criado nos microfones dos aparelhos auditivos.

 

Speech Guard™ LX: possibilita o aumento da inteligibilidade de fala em situações de ruído. Facilitando, assim, que o usuário consiga manter conversas nos mais diferentes ambientes, como eventos esportivos, teatros e shows.

 

Som Espacial LX: essa característica do OPN possibilita ao usuário localizar, seguir e manter o foco nos sons que deseja ouvir, independentemente do lugar.

 

Soft Speech Booster LX: ajuda o usuário a ter ganho em sons suaves de forma individualizada.

 

Feedback Shield LX:  é um sistema ultrarrápido e efetivo de gerenciamento de feedbacks. Ele atua sem comprometer a qualidade sonora e a audibilidade do usuário.

 

 

Uma infinidade de possibilidades

O Oticon OPN tem a opção de se conectar diretamente ao seu Iphone, facilitando a utilização do seu smartphone. Essa conexão permite que o usuário fale diretamente ao telefone e transmita músicas diretamente para seus aparelhos auditivos.  Confira outras possibilidades que o Oticon oferece:

  • Conexão do aparelho auditivo a um adaptador de TV e áudio, transformando os aparelhos em fones de ouvido;
  • Função de controle remoto, possibilitando o ajuste do volume e troca de programas;
  • ConnectClip, uma opção que transforma seus aparelhos auditivos em fones para a transmissão de áudio e recebimento de chamadas telefônicas;
  • Controle dos aparelhos auditivos através do APP Oticon ON, que permite que o usuário ajuste os comandos de som e escolha a forma como quer ouvir.

O aparelho Oticon OPN foi premiado neste ano – o segundo consecutivo – pela CES 2018 Innovation Awards pela qualidade dos recursos oferecidos aos usuários com perda auditiva. Este é o único aparelho auditivo no mundo que oferece conexão com a internet. E todo esse poder tecnológico está ao seu alcance.

A Audição capacitou seus profissionais para atender às suas necessidades e, agora, apresenta aos clientes um estoque disponível dos aparelhos Oticon. Visite uma de nossas lojas em Juiz de Fora, Barbacena, Cataguases, Leopoldina, Ubá, Varginha, Três Rios, São João del-Rei ou Santos Dumont. Conheça mais sobre o mais tecnológico e reconhecido aparelho auditivo.