Blog

Isolamento social: atividades em família para ter mais qualidade de vida


O novo coronavírus e as medidas de prevenção da Covid-19, infecção respiratória causada por ele, mudaram o cotidiano de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. O importante isolamento social que barra a propagação do vírus trouxe uma mensagem clara: se puder, fique em casa. Assim, o momento em família se tornou ainda mais necessário, e novas formas para ter qualidade de vida, também.

Pensando nisso, ao longo do texto, listamos algumas atividades para fazer em casa, mantendo ativos o corpo, a mente e, claro, nossa audição. Vamos lá?

Pratique atividade física

Manter o corpo em movimento é essencial para ter mais qualidade de vida. Nossa dica é aproveitar o espaço da sua casa e criar uma rotina de exercícios. Muitas academias e profissionais da área estão disponibilizando aulas e conteúdo on-line com formas interessantes para malhar. Caso essa não seja sua atividade preferida, um bom alongamento fará a diferença.

Busque jogos para curtir em família

Os jogos de tabuleiro são opções incríveis para aproveitar o tempo em família, dar boas risadas e se distrair. Com crianças em casa, use e abuse da criatividade! Invente brincadeiras, peça ajuda na cozinha, faça oficinas de desenho e pintura, conte histórias e proponha desafios para estimular os sentidos dos pequenos. Lembramos, sempre, que estar atento a como seu filho reage aos sons é uma tarefa diária.

Veja filmes e ouça música

As plataformas de streaming estão cheias de boas aventuras. Para você que quer viajar, sem sair do sofá, essa é uma ótima alternativa. Além disso, a música é um remédio e tanto contra o tédio e o estresse. Monte sua playlist, dance e esteja próximo do seu artista preferido. Aqui, fique atento ao uso do fone de ouvido. Os dispositivos são parte do nosso dia a dia, mas prevenir danos auditivos é fundamental.

Atualize as leituras

Outro jeito de passear por aí, mesmo em isolamento social, é através dos livros. A vida corrida, muitas vezes, nos deixa sem tempo de tirar aquela obra da estante e aproveitar o que ela tem a nos oferecer. Mais do que nunca, os livros serão companhias que estimulam o cérebro, incitam nosso senso crítico e provocam empatia – a bonita capacidade de compreender e se colocar no lugar do outro.

Em um cenário de incertezas, esse sentimento e o convívio familiar nos fortalecem. A Audição segue perto de você com o objetivo de garantir qualidade de vida. Por isso, estamos trabalhando com atendimento domiciliar, seguindo todas as normas de segurança da saúde. Para saber mais, acompanhe nossas redes sociais!