Blog

Dicas de viagem para quem usa aparelho auditivo


Com a chegada do verão e das férias, a vontade de todos é uma só: viajar. O objetivo de toda viagem é o descanso, a diversão e a possibilidade de conhecer novos lugares. Mesmo assim, para algumas pessoas, os passeios podem virar sinônimo de preocupação. Quem usa aparelho auditivo sabe bem do que estamos falando. A boa notícia é que isso não precisa ser uma realidade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você embarcar com tranquilidade e curtir as férias do jeito que merece. Confira:

1.     Prepare-se antes da viagem

De seis a três meses antes de viajar, é importante marcar um horário para os exames de rotina. Com o seu fonoaudiólogo, faça a checagem dos aparelhos auditivos para ter certeza de que eles estão com bom funcionamento para uma viagem.  Lembre-se de perguntar sobre a possibilidade de usar dispositivos de escuta assistiva, como alarmes vibratórios e conectividade sem fio para televisão e telefone. Assim, terá ainda mais tranquilidade durante os passeios.

2.     Não se esqueça dos itens essenciais

Alguns acessórios não podem faltar na sua mala. Uma boa ideia, por exemplo, é levar um desumidificador, principalmente se o seu destino for uma área úmida e quente. Não esqueça também o kit de limpeza para aparelhos auditivos e um estojo protetor à prova de água.

Na sua bagagem de mão, leve baterias e tubos extras. Outra sugestão é que, se a viagem for internacional, o interessante é ter consigo um conversor de tomadas para garantir a recarga dos dispositivos.

3.     Não esconda o seu aparelho auditivo

Não tenha medo ou vergonha de, durante a viagem, informar sobre o uso do aparelho auditivo. As pessoas ao seu redor podem ajudar com imprevistos, como mudanças de horários ou portões nos aeroportos. No caso do uso de transportes como ônibus ou trens, se tiver dificuldade com a falta de paradas visuais, peça a alguém próximo para avisar quando sua parada estiver chegando.

Com planejamento e seguindo as dicas, você não vai perder nada da sua viagem. Procurando atendimento profissional para se preparar, conheça os serviços da Audição. Aliamos tradição e tecnologia para você ouvir mais e melhor!