Blog

Dia Internacional da Mulher


O movimento de conquista da mulher com relação à sociedade é antigo e remonta à própria criação do Dia Internacional da Mulher, no início do século XX, durante a Revolução Industrial, quando as mulheres começaram a lutar por condições de trabalho melhores.

Desde então, as mulheres conquistaram direito ao voto, promoveram a Revolução Sexual, foram às ruas, participaram de movimentos sociais. Foram capazes de se qualificar e buscar seu lugar no mercado de trabalho, passaram a ocupar cargos de destaque na direção de grandes empresas e conseguiram conciliar tudo isso com doçura e feminilidade.

Ainda assim, mulheres conseguem somar tarefas e se dividem entre compromissos profissionais, cuidados com os filhos, a casa e a lista do supermercado, sua própria satisfação e ainda sobra tempo para o lazer e o convívio familiar.

Dar conta de uma rotina tão pesada não é para qualquer um. É preciso ter muita energia e organização de todas as tarefas. Mulheres são mestras nesta arte de se dividir em mil funções e conseguir tudo. Merecem muito mais que apenas um dia em prol da conscientização histórica de tanta luta.

Comemore com a Audição

Todo dia é dia de valorizar as mulheres que nos cercam, mas, em especial no dia 8 de março. Faça uma homenagem às mulheres que fazem parte da sua vida. Comemore esse dia como a Audição, homenageie quem está a sua volta, parabenize as mulheres do seu dia a dia.