Blog

Neste novo ciclo, dê ouvidos ao lado bom da vida!


O fim de ano está chegando, dê ouvidos ao lado bom da vida. Esta é uma boa oportunidade para refletirmos sobre o que vivenciamos e tirarmos valiosas lições para o novo ciclo que se inicia. Quando direcionamos a nossa atenção para o que há de melhor, coisas boas surgem o tempo todo.

Por isso, é importante que estejamos centrados em nossos objetivos, para fazer com que eles se concretizem no próximo ano. E, para que você possa alcançar essas metas, que tal algumas dicas que vão te ajudar a trazer resultados positivos para a sua vida?

Promessas

Provavelmente, na última virada do ano, você fez algumas promessas para 2017. Agora, é a hora de avaliar o que foi feito durante este ano para melhorar suas ações em 2018. Muitas vezes, deixamos nossas metas de lado por não conseguirmos manter o foco em nossas prioridades. Para 2018, faça diferente, foque no que realmente é importante para você e em ações que você seja capaz de realizar sozinho, sem contar com a sorte ou com terceiros, dê ouvidos a quem está perto.

Harmonia

Para um 2018 pleno, foque no equilíbrio da sua vida pessoal e profissional. Focar só no trabalho pode não ser a melhor decisão para uma vida tranquila e feliz. Passar muito tempo com a família pode ser bom para o espírito, mas, ao mesmo tempo, pode deixá-lo vulnerável nas questões financeiras. Para sua felicidade, é essencial que todas as áreas funcionem bem e que você tenha total controle sobre elas. É muito difícil conseguir sucesso em todos os setores da vida simultaneamente, mas, pelo menos, a satisfação deve ser conquistada.

Aqui e agora

Criar metas e manter o equilíbrio durante o ano é importante, mas que tal improvisar e criar pequenos objetivos no dia a dia? Um simples elogio, ou uma doação, pode fazer toda a diferença na vida de outra pessoa. Tirar um tempo para assistir a um filme com alguém querido também. São pequenas atitudes que engrandecem o ser humano e nos proporcionam uma sensação de dever cumprido e bem-estar. Quando você ajuda alguém, você está se ajudando também.

Você nem precisa esperar 2018 para começar a colocar em prática. Que tal começar agora? Foque seus esforços em seus objetivos e conte conosco ao longo da caminhada. Um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

São os votos da Audição.