Blog

Como manter o bom funcionamento do seu aparelho na quarentena


Estamos vivendo um cenário de pandemia, em que percebemos ainda mais a importância da atenção com a nossa saúde. A principal recomendação, agora, é ficar em casa e seguir todas as orientações de prevenção ao coronavírus. Mas, mesmo em quarentena, não podemos deixar de manter o bom funcionamento do aparelho auditivo, não é mesmo? A verdade é que os cuidados devem ser redobrados nesse período. Por isso, separamos algumas dicas para você. Confira!

Programe uma rotina de Limpeza

O coronavírus pode se instalar em qualquer objeto, inclusive nos aparelhos auditivos. Como utilizamos as nossas mãos para colocá-lo e retirá-lo da orelha, o risco de contaminação pode ser alto. Portanto, é imprescindível que seja feita uma rotina de limpeza do aparelho, seguindo as orientações do fabricante. Mantenha-o sempre higienizado e seco.

Use luvas durante o manuseio

Uma boa dica é usar luvas descartáveis quando for efetuar a limpeza do dispositivo. Dessa forma, cria-se mais uma barreira de proteção durante o contato com o aparelho.

Lave sempre as mãos

Esteja com as mãos sempre limpas! Não só quando for manusear o aparelho, mas, quando possível, lave bem as mãos com água e sabão ou higienize-as com álcool gel 70%. Lembre-se de realizar uma lavagem cuidadosa, seguindo todos os passos do processo (esfregando as mãos uma na outra, lavar entre os dedos, sem esquecer dos polegares, e embaixo das unhas).

 

Mantenha as mãos longe do rosto

Mantenha as mãos longe do rosto. Além de impedir que o aparelho seja contaminado (quando colocar a mão na orelha ou ajustá-lo), evitamos o contágio da Covid-19.

Não deixe de realizar a manutenção do seu aparelho

Caso precise realizar a manutenção do seu aparelho auditivo, como a troca de pilhas ou de acessórios, a Audição está oferecendo atendimento domiciliar. Além dos descontos imperdíveis para aquisição de um novo dispositivo, todos os produtos de delivery também estão com preços de superofertas. É qualidade de vida sem sair de casa e levando a segurança de nossas unidades no conforto do seu lar.

 

Continue acompanhando a Audição nas redes sociais e, se precisar de nós, saiba que estamos sempre à disposição. Clique aqui e anote o contato da unidade mais próxima de você.